fbpx

Veja como contratar uma empresa de energia solar

Por: Alan Gomes 30 de novembro de 2020

Como um dos estados mais quentes do Brasil por ter dias ensolarados em grande parte do ano, o Rio de Janeiro tem um enorme potencial para investimento em energia solar. Desse modo, o estado fica entre os quatro primeiros no ranking de uso de energia fotovoltaica no país.

E você, também deseja investir nessa fonte de energia? Então saiba como contratar uma empresa de energia solar no Rio de Janeiro.

Como contratar uma empresa de energia solar

Entenda como contratar uma empresa de energia solar

O primeiro passo deve ser a pesquisa de empresas especializadas na instalação e fornecimento de equipamentos para energia solar. Neste caso, é importante ver quais são os cases de sucesso da empresa e qual é sua determinação de visão, valor e missão.

A Midas Solar, por exemplo, tem a missão de tornar a energia solar mais acessível para contribuir com a redução dos gastos fixos referentes ao consumo de energia e na preservação do planeta. Tudo isso por meio da redução da emissão de CO2.

Com relação a sua visão, a Midas busca ser referência no setor fotovoltaico, oferecendo qualidade nos serviços prestados, soluções inteligentes e inovadoras. Além disso, todo os os seus valores podem, assim como a sua história, podem ser vistos na aba “Quem somos” do site.

Como Contratar Uma Empresa De Energia Solar
Fonte: Envato

Equipamentos e garantias

Após checar os valores éticos da empresa, é fundamental que seja analisada a qualidade dos equipamentos e dos materiais que serão utilizados na instalação. Neste caso, verifique se os equipamentos são aprovados pelo Inmetro para que a instalação seja segura e não dê dor de cabeça.

Outro questionamento que deve ser feito é a respeito da garantia dos equipamentos a serem instalados. No caso das placas fotovoltaicas, o tempo estimado é de 25 anos para perda de eficiência e 12 anos contra defeito de fabricação. Já os inversores possuem garantias entre 5 e 7 anos e os micro inversores entre 12 e 25 anos.

Equipamentos Para Manutenção De Painel Solar
Fonte: Envato

Pré venda e pós venda

No pré venda, é importante que a empresa esclareça todas as suas dúvidas de forma atenciosa e rápida no atendimento. Também é fundamental que os mesmos tenham conhecimento sobre o que estão trabalhando.

No entanto, quando se fala em pós venda, é interessante pedir referências de instalação e saber se continuam atenciosos e resolvendo quaisquer questões referentes ao sistema instalado. Na Midas Solar, por exemplo, contamos com uma assistência no pós venda na qual acompanhamos o funcionamento do sistema e a manutenção 1 ano após a instalação.

Valorize A Sua Marca Com Energia Solar

Verificar se a empresa conta com profissionais especializados na área, para poderem entregar esse estudo de maneira assertiva, também ajuda no seu planejamento financeiro.

Neste caso, a Midas conta com uma equipe de engenheiros preparados para cuidar de toda as particularidade do processo de homologação e torná-lo fácil e rápido para os consumidores finais e para profissionais autônomos da área.

Já encontrou a empresa para adquirir o seu sistema? Saiba quais documentos poderá precisar para fechar com a empresa

Para a elaboração do projeto, devem ser entregues documentos como: CPF e identidade (ou CNPJ), endereço, foto da conta de energia, procuração em nome do técnico da empresa, número de referência da unidade consumidora e o nome da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.

No entanto, essa documentação pode variar dependo da forma de pagamento. Se o cliente optar por financiar o projeto, por exemplo, a Midas Solar intermedia todo o processo burocrático e quanto a documentação muda de acordo com o banco escolhido.

Documentos necessários para a contratação de uma empresa de energia solar

Homologação junto a concessionária

Com a assinatura do contrato e toda a documentação em mãos, o engenheiro ou técnico dará entrada nos processos burocráticos junto a distribuidora de energia da sua cidade, elaborando alguns documentos, como por exemplo: Diagrama unifilar, Memorial Descritivo, ART ou TRT, entre outros.

A empresa deve fazer a solicitação do acesso junto a concessionária, essa liberação ocorre em até duas semanas. Com o sistema autorizado pela concessionária, é possível que o mesmo seja instalado e solicitado a vistoria, para a concessionária verificar se de fato a instalação está de acordo com o projeto aprovado e assim realizar a substituição do medidor.

Como Funciona Energia Solar

Mas por que tomar todos esses cuidados?

Muitas pessoas pretendem instalar energia solar em suas residências ou empresas pela finalidade de economizar na conta de luz e para evitar impactos negativos no meio ambiente. Desse modo, a contratação de uma empresa especializada é essencial.

Primeiramente é preciso entender se aquela companhia compactua com os seus objetivos. Ou seja, se a empresa trabalha com éticas ambientais a fim de evitar a degradação da natureza por meio do investimento em produtos de qualidade para a captação da energia solar.

Prezar pela qualidade do material também é ter atenção ao real valor da sua economia. Equipamentos ruins com uma instalação sem projeto pode resultar em mais dor de cabeça para o cliente, que acaba fazendo o contrário de economia. Essa é a importância de se contratar empresas de confiança.

Capa Instalação Solar

Desse modo, a Midas Solar está no mercado para garantir toda a qualidade possível na sua instalação do seu sistema solar fotovoltaico com profissionais especializados em projeção e estudo de energia. Contamos com um histórico único de cases de sucesso e temos nossa missão bem estabelecida.

Acreditamos que podemos tornar a energia fotovoltaica a principal fonte de energia do Brasil, e assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida de toda a população. Fazemos o melhor para a sua economia com o menor impacto possível no meio ambiente.

Ficou interessado nos nossos serviços? Entre em contato conosco, converse com nosso atendimento e faça seu orçamento. Não perca essa oportunidade de economizar na conta de luz e ajudar o meio ambiente.

Publicado em: 30 de novembro de 2020 por
Tags:,

Compartilhe

Leia Também:

Nenhuma Notícia Cadastrada

Todos os Artigos
Vamos Conversar?