A instabilidade da moeda americana vai afetar os consumidores de energia da Light e Enel RJ, isso porque a energia comprada pelas concessionárias vem da usina de ITAIPU, que é paga em dólar. Outros fatores como baixo nível dos reservatórios e a falta de chuva também influenciaram no reajuste tarifário aprovado pela ANEEL para entrar em vigor a partir do dia 15 de março.
A Enel RJ terá um aumento para os consumidores de baixa tensão, que são majoritariamente clientes residenciais, de 2.48%, já o aumento para os consumidores de média e alta tensão, ou seja, para industrias e grandes comércios, esse aumento é de 3,38%. Na concessionária Light o reajuste será ainda maior, para os clientes de baixa tensão será de 5,98%, e de 6,73% para os de média e alta tensão. Juntas, as concessionárias atende mais de 6,75 milhões de consumidores.
E uma ótima opção para não sofrer mais com os reajustes tarifários é a instalação do sistema solar fotovoltaico em sua residência ou comércio. Pois o sistema depende unicamente do sol para produzir energia, e assim, economizar até 95% da conta de luz. Solicite aqui um orçamento (link que vai direcionar para o formulário) ou entre em contato conosco, e adquirira seu sistema solar fotovoltaico e tenha independência energética!
Tenha a #energiasolaraoseualcance!